terça-feira, 19 de abril de 2011

Projeto Riffs Desplugados

Projeto Riffs Desplugados com banda Tudo Pelos Ares
Data: quinta-feira, 21
Horário: 19h30
Local: Saraiva MegaStore
Entrada Franca !!!
Sorteio das Marmitas Culturais  
O projeto Riffs Desplugados apresenta em sua 2ª edição nesse mês de abril, o pocket show da banda Tudo Pelos Ares, nesta quinta-feira, 21/4, às 19h30, no Espaço Cultural Thiago de Mello, Saraiva Megastore. Desta vez o projeto conta com a parceria da Rádio Amazonas FM que faraá a cobertura AO Vivo do evento.  
Sobre o Riffs Desplugados
O projeto nasceu da vontade de se criar um palco alternativo para as bandas de rock de Manaus mostrarem seu trabalho, servindo de incentivo para a movimentação da cadeia produtiva do cenário rock independente na cidade. O Riifs também servirá como uma rede colaborativa entre músicos, produtores, agentes culturais, donos de estúdio, selos e casas de shows, debatendo os mecanismos de divulgação, distribuição e o futuro do rock local.
Desde a inauguração da Saraiva MegaStore Manaus, a loja promove eventos culturais nos mais diversos segmentos, com destaque aos pocket shows com músicos e bandas locais. O espaço cultural Thiago de Mello permite uma apresentação com atmosfera mais intimista colocando o artista em contato muito próximo com seu público.
A ideia do Riffs Desplugados é realizar apresentações mensais de bandas de rock que possuam trabalho autoral. Além dos shows, o projeto pretende promover um bate-papo para que os músicos falem sobre a carreira, influências, perspectivas profissionais, agenda de show e etc.  A conversa será mediada pelo jornalista, músico, produtor cultural Sandro Nine, editor do blog Manifesto Rock Underground. O público poderá fazer intervenções a todo momento com perguntas e comentários.
Caso a banda tenha CD e que esteja dentro dos padrões comerciais da livraria, o produto poderá ser comercializado no dia do show com sessão de autógrafos após o bate-papo. Dessa maneira, a Saraiva será um ponto de comercialização importante para que as bandas de rock locais disponibilizem seus trabalhos em formato de CD ou DVD.
Objetivo:
Incentivar a cena de rock de Manaus e ser palco alternativo para que bandas novas ou com certo tempo de estrada apresentem trabalho autoral e conversem com os fãs
Formato:
Pocket-show em formato acústico de 50 a 60 minutos de duração. O repertório deve contemplar 80% de músicas próprias e covers de grupos que tenham influenciado a banda. Ao final, o mediador Sandro Nine conduzirá um bate-papo com os músicos. Participação ativa do público.
Realizadores:
Saraiva MegaStore Manaus, Sandro Nine e Coletivo Difusão
BANDA TUDO PELOS ARES
A Tudo Pelos Ares faz um hard rock cru e honesto, com letras em português buscando sempre  passar a realidade de forma irreverente, sem perder o conteúdo. A banda sofre influências do rock dos anos 70 e 80 como AC/DC e Black Sabbath.
A banda tem um disco lançado "Senta Pua", qur traz os Hits "Do Lado Escuro da Nossa Lua", "Vida Alheia", "Futebol, Samba, e Rock n Roll" e "Bem Dentro de Você". O disco recebeu ótimas críticas e teve um reconhecimento maior por parte do público, ques empre lota os shows da banda.
A Tudo Pelos Ares foi destaque no Festival Até o Tucupi em 2010 e foi conseiderada pelo público de Roraima como a melhor banda do GR BOA VISTA 2011. A banda é formada por Eduardo Molotievscki - Guitarra e Voz, Luighi Paolo – Guitarra, Rubens Junior – Bateria e Marcelo Lima – Baixo.
Nessa 2ª edição do Projeto Riffs Desplugados a banda vai lançar o novo Single "Insaciavél".
Outras Informações sobre a Tudo Pelos Ares
1990 | FORMAÇÃO DA BANDA.
1992 | BANDA GRAVA COMPACTO [CORRIDA SUJA].
BANDA CONVIDADA A DAR ENTREVISTA NO PROGRAMA FURIA METAL [GASTÃO] DA MTV.
1994 | ABERTURA DO SHOW DA BANDA GOLPE DE ESTADO NO ANIVERSARIO DE SANTO ANDRE.
1996 | BANDA GRAVA VÍDEO CLIP QUE FOI VEICULADO NO PROGRAMA DEMO MTV.
1998 | BANDA GRAVA NOVAS COMPOSIÇÕES NO ESTÚDIO SPACE BLUES.
2002 | BANDA PARTICIPA DO PROJETO “VALORES DA TERRA", PROMOVIDO PELA PREFEITURA DE MANAUS, QUE CONSISTIU NA GRAVAÇÃO DE CDs E SHOWS PARA DIVULGAÇÃO.
2004 | BANDA GRAVA CD OFICIAL [SENTA PUA].
2009 | BANDA É CONVIDADA PELA OMB A PARTICIPAR E ORGANIZAR O “FEST ROCK CHAMINE” COM APOIO DA SEC.
BANDA CONVIDADA A PARTICIPAR DO QUADRO “VERTICAL NA RUA” DO PROGRAMA “VERTICAL ROCK”.
2010 | BANDA COM NOVA FORMAÇÃO PARA DAR CONTINUIDADE A DIVULGAÇÃO.
2010 | BANDA SELECIONADA PARA O SESI FESTIVAL DE MUSICA
2010 | BANDA SELECIONADA PARA O FESTIVAL ATE O TUCUPI
2011 | BANDA SELECIONADA PARA O GRITO ROCK BOA VISTA
2011 | BANDA SELECIONADA PARA O GRITO ROCK PACARAIMA
T.P.A SITE:
http://palcomp3.com/bandatudopelosares/
http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=5147
T.P.A EMAIL | MSN:
Apoio:
Saraiva Megastore
Coletivo Difusão
Cuia Coletiva
Coletivo Canoa Cultural
Rádio Amazonas FM
Programa Alta Frequência
Program Agitando   
Garagem 30
Paranoise Discos  
Revista Intera
Push Play Produções
Som do Norte - www.somdonorte.com.br
Blog Roraima Rock n Roll - www.roraimarocknroll.blogspot.com
Rock Manaus - www.rockmanaus.wordpress.com   
Rockazine - www.rockazine.com.br 
Blog Som Independente - www.somindependente.blogspot.com
Programa Vertical Classic Rock . www.radiovertical.com

0 comentários:

Postar um comentário